A nossa Missão

A Igreja Evangélica Baptista – Sete Rios, como Comunidade de fé, alicerçada nos fundamentos bíblicos, não possui outra visão a não ser aquela que pautou e dirigiu a Igreja primitiva, liderada pelos apóstolos.
Reconhecemos o facto inegável de que, o contexto em que nos encontramos inseridos difere, em forma e em ambiente, do da Igreja primitiva. Contudo, a consciência da nossa função sacerdotal e a paixão pelo alcance dos perdidos, que orientaram a Igreja daqueles tempos, continuam a caracterizar a nossa visão missionária.
Por esta razão, a nossa visão, como igreja localizada num ponto “estratégico” da cidade metropolitana de Lisboa, é missionária, isto é, voltada para o alcance de homens e mulheres, independentemente da sua classe social, do seu nível académico, por meio do fiel anúncio do Evangelho, apresentando a todos, não uma religião ou um credo, mas uma pessoa – Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus e Salvador do mundo (1 Coríntios 1: 23).
Embora sejamos uma Comunidade que enfatiza o auxílio espiritual, elemento fundamental e determinante do equilíbrio pessoal e existencial, a nossa igreja inclui, na sua visão missionária, a assistência psicológica, apoio ético, moral e matrimonial, visto que encaramos o ser humano na sua dimensão integral.
Levar os nossos familiares, nossos vizinhos, colegas, conterrâneos e contemporâneos aos pés da Cruz de Cristo, a fim de receberem o perdão dos seus pecados, de desfrutarem a paz com Deus e de gozarem a vida eterna, num ambiente de amor, traduz a matriz orientadora da nossa visão missionaria. Este é o nosso compromisso diante daquele “que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2: 9).
Texto: Pr Samuel Quimputo